O SUS (Sistema Único de Saúde), criou em 2006 a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços dessas práticas, de forma segura, eficaz e com atuação multiprofissional.
Medicina humanizada no SUS:
Desse modo, a homeopatia está presente no SUS, e tem atuação nas doenças agudas, levando à melhoria dos sintomas. E ainda proporcionado bem estar, de maneira rápida e a curto prazo. Mas, também auxilia na cura das doenças crônicas, de forma gradual e progressiva, buscando o restabelecimento completo do paciente
A homeopatia é uma medicina que trata o paciente como um todo, e não apenas a doença. E ainda, considera o estado de sofrimento ou mal estar, como enfermidade. Assim a homeopatia busca restabelecer a saúde, através do equilíbrio.
Assim, por meio da escuta do relato do paciente, o médico homeopata observa todas suas queixas e também as questões psicológicas. Além de questionar o histórico familiar de doenças. Dessa forma, a homeopatia no SUS, oferece um atendimento humanizado. Que busca pela particularidade do paciente o melhor tratamento.
Homeopatia é para todos!
Do mesmo modo, a homeopatia é indicada para qualquer pessoa, incluindo os bebês, gestantes e idosos. Assim, a terapêutica homeopática pode ser empregada em qualquer situação clínica. Lembrando que o atendimento e indicação dos medicamentos, é feito somente por médicos e cirurgiões dentistas, especialistas em homeopatia.
O SUS e a população só tem benefícios no uso da homeopatia!
Acima de tudo, os medicamentos homeopáticos, quando produzidos e indicados de forma correta, não possuem efeitos colaterais. O que garante segurança no uso. E ainda tem um valor acessível, podendo até ser oferecidos pelo SUS, uma vez que constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).
Deixe uma resposta