A acerola é uma fruta muito popular no Brasil. Dessa forma, as pessoas costumam usar suco de acerola, cosméticos à base de acerola e, é claro, o extrato de acerola. Mas, afinal, o extrato de acerola pode ser manipulado?
Como fazer isso? Para que serve? Calma, uma resposta de cada vez. A verdade é que o extrato de acerola pode, sim, ser manipulado.
Na realidade, é muito comum que o extrato da fruta tropical seja manipulado para a produção de medicamentos ricos em vitamina C. Entre os principais efeitos do principio ativo manipulado, está o fortalecimento do sistema de defesa do corpo humano.
O extrato é muito usado por pessoas que desejam fortalecer o sistema imunológico diante de alguma doença. É muito natural também que o extrato de acerola seja usado no dia a dia, como um suplemento alimentar.
Por ser rico em vitamina C, como citado, esse manipulado serve também como um antioxidante poderoso. Por conseguinte, o extrato de acerola é muito eficaz quando se trata de combater os efeitos negativos do envelhecimento das células.
Pois, com o passar do tempo, as células vão envelhecendo muito mais rapidamente. Assim, com o uso do extrato manipulado, é possível controlar melhor o envelhecimento celular.
Vale a pena manipular o extrato de acerola?
O extrato de acerola é muito conhecido por ser útil no combate às doenças do dia a dia. Assim, é muito comum que seja uma solução contra a gripe, por exemplo. Na realidade, o extrato faz parte da rotina diária de muitas pessoas.
Mas o que muitos não sabem é que vale a pena manipular esse extrato. Em geral, o extrato de acerola é usado como um suplemento alimentar. Há alguns motivos para tal, mas sobretudo por conta da grande reserva de vitamina C que está presente neste medicamento.
Dessa maneira, o extrato acaba por ser uma solução contra o enfraquecimento do sistema de defesa do corpo humano. Além disso, o extrato de acerola ainda é usado por ser eficaz contra o envelhecimento acelerado das células do corpo humano. Dessa forma, é natural que seja usado em pequenas doses, de maneira diária.
O produto pode ser manipulado sem prescrição médica, mas é claro que não é saudável fazer uso desse principio ativo ou de qualquer outro manipulado antes de entrar em contato com o seu profissional de saúde de confiança. Afinal trata-se de algo fundamental para o seu corpo e que tem relação direta com a boa saúde.
O extrato de acerola possui contraindicações? Quando usar?
O extrato de acerola é muito popular dentre os idosos, já que funciona como um importante complemento à alimentação. Capaz de fortalecer o corpo humano de forma grandiosa, o extrato manipulado serve muito bem para melhorar diversos aspectos do dia a dia. Entretanto, muitas pessoas se perguntam se há contraindicações no uso do extrato de acerola manipulado.
Porém, até mesmo por ser algo natural, não existe qualquer tipo de contraindicação ou de efeito colateral derivado do uso do extrato de acerola. Na verdade, esse manipulado é indicado para todas as pessoas, de todas as idades.
Já quanto aos momentos de fazer uso do extrato de acerola, o mais recomendado é utilizar o manipulado diariamente. Em geral, usa-se cerca de 250 mg a 1000 mg do manipulado por dia.
Contudo, é claro que essa frequência de uso e também essa quantidade de ingestão do suplemento dependem da prescrição médica. Por mais que não apresente contraindicações, é recomendado entrar em contato com o médico para saber se você deve ou não utilizar o extrato de acerola manipulado em seu dia a dia.
Pode ser que a sua dieta atual já contenha uma boa dose de vitamina C, por exemplo, fazendo sentido utilizar outro tipo de suplemento alimentar. No fim das contas, definir a necessidade de uso do extrato de acerola manipulado depende muito da vida que você leva.
Quanto custa manipular?
O valor pode mudar de acordo com o tamanho da dose de cada suplemento, além da composição. Há exemplares de extrato de acerola manipulado que possuem outros tipos de vitaminas e ingredientes em sua composição, por exemplo. Por conseguinte, os valores podem mudar muito.
Ao fazer a cotação com o time de profissionais da Homeoderm, você tem acesso aos mais variados valores e, dessa forma, pode decidir qual vai ser a melhor escolha para o seu tipo específico de necessidade. Lembre-se de que nem sempre o manipulado mais caro é a melhor alternativa para você.
Devo usar o extrato de acerola manipulado?
O extrato de acerola manipulado não possui fórmula agressiva e, por conta disso, não tende a ter contraindicações.
O cenário significa que o manipulado pode ser usado por qualquer pessoa, que esteja em qualquer situação. Idosos, crianças acima de 12 anos e adultos podem fazer uso do suplemento. Em todo caso, o melhor a fazer é buscar a ajuda de um nutricionista da sua confiança.
Pois apenas esse profissional de saúde poderá indicar qual a necessidade nutricional que você possui. Ademais, de acordo com o tipo de dieta que já segue, o profissional poderá ainda indicar se há real necessidade de fazer uso do extrato de acerola.
Isso porque muitas pessoas já acessam a vitamina C de outras formas em suas dietas, seja através de outras frutas ou mesmo através de suplementos. O mais importante é que a sua alimentação seja equilibrada e que os suplementos apenas preencham as lacunas deixadas pela dieta.
Afinal, suplementos, se em excesso, podem até mesmo gerar problemas renais posteriores. Com a ajuda do seu profissional de saúde de confiança, será possível saber se você deve ou não consumir.
fonte: manipulae.com.br
Deixe uma resposta